Confesso que nunca fui tão impactada com um filme como fui com este.Sério, não tenho nem palavras pra expressar o quanto ele mexeu comigo, só Deus sabe. Esse fim de semana fui pra um retiro com meu esposo e os jovens da minha igreja, estava na programação que na noite do sábado assistiríamos esse filme, mas não tinha me dado conta da importância dele. Na manhã do sábado fizemos uma consagração maravilhosa, adoramos ao Senhor, tiramos um período de oração, e ouvimos Sua preciosa Palavra, tomamos café e logo após fomos nos divertir, e confesso que já tinha me esquecido de tudo o que tinha acontecido naquela manhã.
Porém a noite, quando fomos assistir o filme imaginei que seria mais um como os muitos filmes evangélicos que existem e que são dublados para o português, mas não, esse era diferente, mexeu comigo desde as primeiras cenas em que mostra a realidade de muitos jovens que muitas vezes querem se encaixar no perfil mundano de aceitação para não ser excluído de grupos sociais.Particularmente nunca precisei esconder minha fé para ser aceita, mas sei que existem muitos jovens que mesmo com todas as informações que estão disponíveis preferem mentir a dizer que são crentes,mas esse não é meu foco hoje.
Voltando ao conteúdo, fiquei perplexa ao descobrir coisas que indiretamente eu já sabia, mas não praticava, melhor dizendo, eu já sabia mas não sabia colocar em prática. Como pode isso??Você vai pra igreja, senta lá, canta os hinos da harpa que diz: Porque Ele vive, posso crer no amanhã, porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, eu sei que a minha vida,está nas mãos do meu Jesus que vivo está, sim eu também sempre cantei esse hino e nunca me dei conta do seu verdadeiro significado. Sim Jesus está vivo, está no céu, dentro de mim, me guarda, me ama, cuida de mim, mas e daí???Como vou provar que Ele existe?Eu não preciso provar pra ninguém!! Eu O sinto.Mas como explicar isso?
Pois bem, você já parou pra pensar que só lembra que Deus existe quando Ele opera algum milagre? ou quando você precisa muito de alguma solução, ora a Ele e Ele te responde?Só quando Deus te responde que você lembra Dele. Só quando Ele te dá um sinal, foi assim que me senti, uma tremenda idiota. Como posso dizer que Deus existe se não confio plenamente Nele? Que mesmo quando Ele está em silêncio está cuidando de mim, me consolando...que mesmo quando não me responde já é uma resposta! Quando vamos nos dar conta que Deus precisa provar seu amor por nós todos os dias e não percebemos e nem agradecemos? Nosso acordar é permissão Dele! Nosso falar é permissão Dele, ELE é dono de tudo, do presente, do futuro ,da eternidade.
Não sei se estou sendo muito clara, mas tenho certeza que se você já assistiu irá me entender muito bem. Se acharam que eu iria contar a história do filme se enganaram, minha reflexão vai bem além da história do filme,vai na minha própria história que em muitos momentos questionei a Perfeita vontade de Deus. Deixo aqui minha reflexão e que peço que assistam e tenham suas próprias conclusões, ah , e se você já viu e não chegou ao denominador comum, sugiro que veja novamente, pois eu creio que Deus irá falar com você como falou comigo. Amém? =)
Oi linda ! Seu cantinho está muito lindo *-* Estou ansiosa para ver esse filme ...
ResponderExcluirPassando pra fazer uma visitinha e avisar que tem selo carismático lá no blog.
Selo | Blog Fabíola Lopes |