Dicas para a criação Bilingue de bebês - Momentos e Coisas

20 de jun. de 2023

Dicas para a criação Bilingue de bebês

Desde que engravidei, já tinha a ideia fixa de que minha filha/o não iria passar pelo perrengue que estou passando para aprender inglês...sim pra mim é um perrengue! Porque só comecei a ter contato com o inglês na adolescência, e assim, não estudei tão profundamente desde cedo, que é algo que faria toda a diferença no meu aprendizado. Quanto antes for possível, ter o contato com o inglês ou outra lingua, melhor será para a pessoa no futuro. Pensando nisso, já estou expondo minha bebê de 1 anos e 3 meses ao inglês para ser algo natural e habitual para ela, e já aprendemos muitas coisas juntas.

No início, as pessoas ao nosso redor não acreditam ser possível, porque pensam que isso pode prejudicar a criança quando está aprendendo a falar, mas pelo contrário. Aprender duas linguas ao mesmo tempo só traz benefícios para essa criança.

A criação de bebês bilíngues pode ser uma excelente maneira de ajudar as crianças a desenvolver habilidades linguísticas desde cedo. É importante expor a criança a ambos os idiomas desde o nascimento, permitindo que ela se acostume com os sons e a estrutura de cada língua. Além disso, é importante que os pais falem com a criança em seus respectivos idiomas para ajudar na aquisição de vocabulário e gramática. O uso de livros, músicas e programas de TV em ambos os idiomas também pode ser útil na criação de bebês bilíngues. No entanto, é importante lembrar que cada criança é única e pode ter sua própria maneira de aprender e desenvolver habilidades linguísticas.

Segue aqui agumas dicas para ajudar os papais que queiram criar seus filhos bilingues:

  • Comece cedo: Expor a criança a ambos os idiomas desde o nascimento é fundamental para que ela se acostume com os sons e o ritmo de cada língua.
  • Seja consistente: É importante que cada pai fale com a criança em seu próprio idioma para ajudar na aquisição de vocabulário e gramática. Isso ajuda a criança a distinguir claramente entre os dois idiomas e a evitar confusão.
  • Use recursos bilíngues: Livros, músicas e programas de TV em ambos os idiomas podem ser úteis para ajudar a criança a se familiarizar com as palavras e a gramática de cada idioma.
  • Seja paciente: Cada criança é única e pode ter sua própria maneira de aprender e desenvolver habilidades linguísticas. Seja paciente e respeite o ritmo de aprendizado da criança.

Com estas dicas, você está no caminho certo para criar um bebê bilíngue de sucesso!

Nos próximos posts vou trazer para vocês o desenvolvimento da minha bebê com o inglês e como é nossa rotina com ela em outra língua.

Beijos.

2 comentários:

  1. Acho interessante estimular uma segunda língua nos bebês.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Useful article. I want this
    https://www.melodyjacob.com/2023/06/pink-pleated-maxi-dress.html

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)