Primeiros desafios da papelaria personalizada - Momentos e Coisas

28 de ago. de 2023

Primeiros desafios da papelaria personalizada

Oi meninas! Sumidinha daqui por motivos de muito trabalho...sou esposa, mãe, CLT e ainda tenho um atelier de papelaria personalizada, ufa! Tenho me desdobrado em 100 pra conseguir dar conta de tantas tarefas, mas tem dado muito certo!
Como algumas de vocÊs já sabem e vem acompanhando eu comecei empreendendo no mercado digital. Inicialmente apenas com artes digitais para convites, flyers, vídeos, e divulgações em geral, mas passei a ter um amor muito grande pela papelaria personalizada, e vou contar um pouco da minha história e quais foram meus primeiros produtos.

Comecei no final de maio com a divulgação em peso para o dia dos namorados, minha grande dúvida era: como começar se só tenho uma impressora e alguns papéis. Entrei em alguns grupos de papeleiras no facebook e foi acendendo a ideia na minha mente, de algo que eu queria juntar: Transformar minha arte em produtos físicos, e deu muito certo!
Vi a propaganda da arte NETFLIX para quado do dia dos namorados e arrisquei. Pensei: eu sei montar essa arte e sei todos os elementos necessários, vai ser bom, e deu certo! Vendi ao todo 6 quadros e fiz minha primeira graninha com produtos físícos.


Depois disso minha mente foi se abrindo, e me vieram muitas ideias, entre elas a de fazer uma parceria com uma vizinha que já trabalhava com personalizados há muito tempo, a parceria no caso era com as canecas de porcelana personalizada. Eu não tenho a prensa para personalização, então ela me cobraria um valor mais em conta e eu conseguiria fechar negócios para as pessoas que procursriam por esse serviço.

O primeiro grande desafio das canecas foram essas caixas que foram montadas praticamente do zero por mim! Olhando assim nem parece que deu tanto trabalho né, mas só eu e meu esposo sabemos o quanto foi desafiador entregar esse projeto.


Minha vizinha perguntou no grupo do condomínio quem trabalha com personalizados, e eu tinha acabado de começar (não tinha nem um mês) falei que eu fazia kkkkk.
E fomos trocando ideias, e fotos, e ela gostou do que eu sugeri pra ela, e enfim, no final eu tinha a minha primeira grande encomenda: 6 caixas premium com caneca e bombons. Pense no desespero, porque eu não sabia nem por onde começar, mas respirei e Deus me deu uma luz.

Comprei o arquivo de outro modelo de caixa, mandei pra ela explicando que eu poderia transformar aquela caixa em algo do jeito que ela queria, no tema que ela queria, e assim seguimos.
Detalhe, a arte da caixa veio em um arquivo silhuete que eu não fazia ideia de como mexer então tive que montar tudo no bom e velho canva mesmo...e formatar para o tamanho da caixa, para encaixar nos outros arquivos que estavam em formato diferentes, olhaa, foram muitas folhas perdidas, mas um grande aprendizado! Valeu muito a pena. 

E o resultado não poderia ser outro, ficou tudo lindo e persoalizado do jeito que a cliente esperava e queria, de acordo com o tema da festa dela.

Esse post está ficando enorme, então, volto depois pra contar o restante da história tá bom?!
Beijos e até o próxim post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)