Quando falamos de personalização, estamos falando também como o outro imagina que vai ficar o produto final, alinhar a perspectiva do cliente com o modelo que crio sempre é um desafio! E quando a expectativa é alcançada, é algo muito bom e empolgante!
Aprendi sozinha a criar todas as artes, mas para aprender design e como incluir as artes em moldes já prontos é bem complicado!
Nos primeiros meses fiquei muito empolgada e ainda não sabia diferenciar nem estabelecer quais os produtos que eu ofereceria no meu atelier.
Inicialmente, eu gostaria de trabalhar com o mercado de festas, montando os personalizados para as festas do meu condomínio, pois lá tem 2 salões de festas. E, além dos personalizados, fornecer os totens em tamanho grande para decorar as festinhas. Porém, fui mudando de ideia quando percebi o quanto é difícil encontrar o material ideal para os totens, como é difícil cortar, a montagem, colagem de cada itenzinho, cada caixinha, detalhes mínimos às vezes que fazem a diferença na peça final...todo esse processo muito trabalhoso para o pouco tempo que eu teria disponível. ( pois estou conciliando essa jornada com o meu trabalho fixo)
Então, resolvi me especializar em brindes corporativos, lembrancinhas, presentes personalizados e sublimação. Sendo o meu principal produto o quadro personalizado. E atualmente, a encadernação tem sido o meu xodó, mas estou levando uma surra para aprender a ser ágil, ter habilidade e conhecer as técnicas certas de personalização e montagem de cada um.
Tenho me apaixonado cada vez mais por esse mercado, e muitas vezes é difícil até de conter a vontade que tenho de ficar ali no meu atelier, só montando e criando lindezas. Confesso que ainda erro muito, há desperdício de papel, dores de cabeça...mas tudo faz parte do processo maior, eu creio que tudo isso me dará a experiência necessária para me aprimorar cada vez mais.
Nesses 5 meses de papeleira, já consegui repor todo o valor investido inicialmente, e agora o meu negócio se autosustenta, ou seja, consigo reinvestir no atelier usando o dinheiro que está entrando, algo inimaginável nos 3 primeiros meses, pois foram muitos despesas sendo pagas com cartão emprestado.
São muitos nichos disponíveis na papelaria personalizada, me apeguei a esses citados acima e é muito engraçado porque tem crescido um amor muito grande por cada produto que vai ficando pronto ❤.
Abaixo, algumas das minhas criações nesses 5 meses de papeleira.
Parabéns pelas criações Jade. Desejo muito sucesso à você.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Parabéns! Realmente você é uma empreendedora nata. Adorei os itens que criou com muita criatividade e dedicação.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia